sábado, 28 de agosto de 2010

Carta à Rita Maria Abreu Maia





Prezada Rita:

Venho através desta agradecer a você, por ter me dado a chance de estar em sua companhia durante os dois dias de curso, nessas belas horas, recebi de ti uma lição de vida, não aquelas que são clichês de livros de auto-ajuda, mas uma exemplo real do que é determinismo e força. Acredito que outra pessoa em seu lugar me causaria um sentimento de dó, no entanto pena seria a última coisa que poderia se ter de uma guerreira, que apesar de toda finesse, usa uma forma simples para declamar a Língua Portuguesa, Rita Maria não fala, e sim declama, pois, cada palavra tem poesia em vossa voz, e o seu olhar define tudo em uma velocidade superior a da luz, aliás não conheço alguém com um brilho tão intenso nos olhos.

Uma cidade comovida com uma campanha de medula óssea, mas ao mesmo tempo encantada como se tivesse descoberto uma nova espécie da Laélia Fidelense, nossa orquídea rara, aqui estamos frente de um novo exemplar único de mulher, que mesmo guerreando com o câncer, encontra tempo pra ser generosa, não por gratidão, mas sim pelos valores intrínsecos da alma que entende a superioridade do ser em seus diversos âmbitos. Nos últimos tempos venho vivendo decepções que me trazem a sensação de que não vale a pena viver, mas a ilustre mestra me mostrou ainda a existência de pessoas que merecem ser chamadas de humanas.

 Muitos podem te denominar como exemplo de mãe, coisa inegável, mas vou além disso, pois a forma de lutar pelo seu filho, não lhe faz egoísta como a maioria dos seres, nesse caso entendemos a necessidade, porém Rita não faz drama, não usa de chantagem emocional, e sim nos traz a oportunidade de sermos melhores, D_O_A_R não apenas uma medula, mas doar-se como homem/mulher não a causa de seu filho, mas sim a vida de forma intensa e verdadeira.

2 comentários:

  1. O que dizer...já foram ditos todas as palavras!!!
    E quando vindas do coração...não se perdem jamais.
    Um grande abraço.
    Carla Malafaia

    ResponderExcluir
  2. eu estou emocionada com seu depoimento mas semple deus nos mosta a sida e sabe que e uma gerreira mulher so nao ajuda quem nao se doa pois meus parabens neiva

    ResponderExcluir