domingo, 24 de julho de 2011

Nem Anjo e Nem Demônio, Apenas Amy Winehouse



Amy Winehouse morreu! Foi essa a frase que li no twitter ontem á tarde, quando a vi, pensei que era muito lamentável uma jovem perder a vida, uma cantora de talento silenciar-se enfim a morte era triste e ponto.

Mas em questão de minutos o Twitter e o Facebook estavam cheios de condenações, defesas e piadas, confesso que não me contive em postar algumas frases de humor negro sobre a morte dela, pois também acredito que nos momentos trágicos a solução é o humor. Porém, não é compreensível que o mundo se ache no direito de condenar a Amy como culpada e assassina de si mesma. Ela era humana como todos, cometia acertos e erros,não era uma santa ou papisa a quem tinha-se que cobrar exemplos, agora jogam sobre ela a responsabilidade da juventude se drogar seguindo seus exemplos, como se isso fosse possível, é a velha pática da sociedade permanecer jogando nos outros a culpa e a solução dos problemas que ela não consegue resolver.

Amy não deve ser lembrada pelas drogas, pelos escândalos e sim pela música e o talento.Não nos cabe martirizar ou inocentar, essa atribuição não é de ninguém. As atitudes dela podem no máximo servirem de reflexão sobre o que as drogas causam em uma vida cheia de potencial, de um alerta, mas nunca de uma condenação.

Ainda sobre o Twitter li um que realmente me deixou deprimido, a pessoa dizia que era bem feito ela ter morrido por ser uma drogada, a pena que eu tive não foi Winehouse e sim do autor da frase que demonstra como existem pessoas tolas e limitadas que se acham detentoras da verdade e supremos em sua sabedoria bitolada.

Provavelmente evangélicos e outros religiosos extremistas usaram a tragédia (chamada de anunciada) como sinal da falta de Deus e ações do demônio, mas a estes mortais de mente pequena a vida em sua sabedoria cíclica irá mostrar de uma forma mais próxima o que significa o ditado popular " o chicote do rabo é a língua."

Vou parando de escrever por aqui, mesmo tendo vontade de prosseguir, mas prefiro parar e ouvir Rehab.

Amy Winehouse vive em Rehab eternamente!