segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sensibilidade quem tem?



Se existe um suporte para o amor ele é a sensibilidade, coisa rara de se vê nos dias atuais, pois todos têm muita pressa, muita coisa pra fazer e não dá tempo de ser sensível.

Claro que eu como qualquer mortal sou passivo dessas displicências que por muitas vezes nos caracterizam como insensíveis, mas digamos que busco equilibrar e até mesmo ficar em alerta para que eu não perca esse bem preciso, que no caracteriza como pessoas de alma vazia ou não.

Dizem que sou meio neurótico que exijo demais das pessoas, que "encano" com pouca coisa. Porém o mais engraçado é ver que os autores dessas falas agem da mesma forma ou até mais dramaticamente do que eu mesmo, quando são alvos de atitudes semelhantes a que praticaram.

Aquele velho ditado que diz: "PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO é a síntese perfeita desse comportamento antagonista.

É tão simples demonstrar sensibilidade, apenas um sorriso, um aperto de mão, um telefonema ou simples desculpas e um posso te ajudar? são palavras mágicas que fazem com que eu esqueça todo o mal, raiva ou mágoa que seja em prol do carinho e afeto que compensa o "erro" alheio.

Mas são poucos que percebem a importância de gestos como os citados acima o que é lamentável.

Um amigo psicólogo me disse ontem que só quando excluímos pessoas assim da nossa vida é que nos tornamos felizes de verdade e que mesmo que doa o futuro será menos perturbador a ter que suportar gente que passa bem longe de ser sensível.

Não é qualquer um que possui SENSIBILIDADE.