sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Luís Amon


Gênio, perverso e insalubre ao seu próprio ser. São essas as três palavras que poderiam definir " o rapa" que dá o nome a esse texto, mas como o próprio me diz eu sou conhecedor da alma dele e o interpreto perfeitamente, então a seguir descreverei algumas sínteses sobre o dito cujo.

Luís pode ser comparado a um meteoro entrando na atmosfera da Terra, pois ele se auto combusta na vida. Com uma sede de desvendar os quatro cantos do planeta ele busca encontrar em pequenos espaços todos os mundos possíveis, viver todas as épocas passado, presente e futuro num instante só.

Ao falar em períodos temporais na vida desse rapaz é entender mais ou menos assim: Ele pensa viver nos cabarés da Paris dos anos de 1920, se comporta como se estivesse no século XXIII, mas, é na verdade um hippie original da década de 1970 tele transportado para nossos dias, com intuito de causar espantos e arrepios nos velhos conceitos da sociedade hipócrita, melhor, eu diria sacudir o pó das saias das senhorinhas que com as mãos trêmulas seguram os terços.

Mas,quem é esse Luís ? Um sádico? Um carente? Um ninfomaníaco? Um anjo? a resposta é clara ele é o misto disso tudo, com grandes ênfases em características de um vilão mas com coração de mocinho arrependido.

Se eu fosse escolher um filme para equivaler ao mesmo, creio que ficaria com " Um gênio indomável", é nesse contexto contraditório, ambíguo e ardiloso que se encontra a personalidade incrível de Amon.

Talvez em confabulações fantasiosas Luís seja melhor representado por um vampiro, aliás, acho que ele vive a vida como se o fosse, com toda sedução, apetite e capacidade de se renovar ao longo do tempo. É a melhor personificação do maluco beleza e a própria inspiração dos deuses do Olimpo.

Enfim, digo a todos Luís Amon não é meu melhor amigo, poderia ser o meu pior ( por se tratar do mais capaz entre os mortais para ferir ou salvar a alma de alguém). O amo tanto, admiro e me deixo viciar em suas tentações vitais...me coloco como fiel seguidor, aliado e parte dos abduzidos por ele.

Luís Amon é único sempre.










3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rei... Tu o traduziste com a grandeza das palavras, teletransportando-o através dos tempos. Luís é verdadeiramente esse coquetel " molotov " Ops!! Coquetel de emoções. Eis que essa é a autobiografia do belo e excêntrico Luís Amon.

    ResponderExcluir