domingo, 18 de setembro de 2011

PALAVRAS



Desda 2ª série sou elogiado com aquilo que escrevo, era ótimo em redação, as professoras sempre teciam ótimos elogios, aos 14 anos inventei de ser escritor, comecei a minha proeza criando uma história de "Quatro Amigos e Um Destino", que narrava na verdade o que eu ansiava em viver.

E escrever sempre teve a função na minha vida, expressar o que sinto.

No meu desenvolvimento textual sempre tive altos e baixos em questões normativas da Língua Portuguesa, se a ortografia melhorou a pontuação permanece como calcanhar de Aquiles na minha produção.

O que procuro é mostrar de forma clara ou até em alguns casos de maneira subjetiva o que estou vivendo, o que penso e o que quero.

Há situações que ponho um certo tom de agressividade ou drama para quem saber conseguir seduzir o leitor ( na expectativa que haja um).

Sobre tudo que falo e registro no meu blog ou no site para qual escrevo, o Ponhint Hitz, fico me imaginando no lugar de quem lê se conseguiu nas palavras mal pontuadas alcançar o meu anseio, o meu desejo, que o leitor tenha entendido o meu sentimento ao falar sobre cada assunto abordado.

Lembro perfeitamente de uma prova de redação em que tirei nota máxima escrevendo sobre a morte da princesa Diana, e os elogios que a minha professora fez na época, aliás o nome da professora era Eliane Cruz, mestra que com algumas palavras me fez enxergar que eu era capaz de escrever, prova de que o incentivo faz a diferença, e nesse momento ela me ajudou a desenvolver algo que me dá uma alegria e me faz sentir potencialmente formador de opinião.

Quando pegamos algumas letras e a transformamos em um texto exercemos a função de maestro orquestrando sons, significados sobretudo sentimentos. A partir dessa ideia não dá pra escrever por obrigação, mas sim e somente por emoção, me desculpem os tecnicistas que são contrários ao que afirmei, mas não consigo registrar uma linha se quer sem me reconhecer nas palavras que escrevo.

Todo esse texto, toda essa prosa tem o objetivo de contar a você que perde seu tempo ao ler o que escrevo, saber o quanto eu me dedico ao juntar "as letrinhas", mesmo que haja erros de pontuação, grafia ou concordância.

Busco a inspiração, busco o melhor de mim pra tentar expressar o mais nobre que eu possa oferecer a todos ao tentar ser esse maestro.