sábado, 11 de junho de 2011

Dia do Amor



Amor na Wikipédia:" A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação."

Ou seja amor pode ter várias definições, mas a que sobressai ao nosso pensamento é o que se relaciona de um indivíduo a outro, na forma mais carnal possível.

O fato é simples, por mais que alguns de nós negue, que tente fingir, todo ser humano busca outro, anseia pelo encontro da "metade da laranja". Poemas, livros, músicas, pinturas e filmes nos levam a acreditar que o amor é a força motriz de nossa existência.

Somos que amamos eu concluo, é do amor que doamos que nos faz ter atitudes e viver da forma que se vive. O amor é de fato a alma humana, só ele é capaz de mudar o curso de uma vida. E o que mais é preciso neste momento que se ame sem restrição nenhuma, pois o amor é feito pra ser intenso, se ele causa dor, sofrimento e outras "coisinhas" é que sua amplitude é extrema e não é permitido expandir sem agredir outras áreas.

O amor nos consome, e isso é bom demais. Se é onírico a vontade de se ter uma amor pra recordar, viver e sentir, isso é ótimo afinal amar é sonhar mesmo.

Talvez o único erro humano é tentar ter um amor como o outro tem, de seguir um mesmo padrão, e amor não tem paradigma ele é seu, então tem que se viver da forma que se quer e faz feliz. Amor é simples, a gente que complica.

Com essa noção de amor proponho a todos que substituam o dia dos namorados pelo DIA DO AMOR, pois se não se tem namorado(a), amor todo mundo tem e celebre seu amor.

Feliz dia do Amor A TODOS