sábado, 3 de julho de 2010

Quantos anos você tem?





A pergunta mais cruel e medíocre que se pode fazer é tal de " quantos anos você tem? Agora que os fios de cabelos brancos são mais comuns e os negros desaparecem, entendo que a grande estupidez dessa questão não é o quantitativo mas sim, a que ela se resume. Simplesmente se julga a vida alheia dentro da faixa etária que cada indivíduo se encontra, isso de forma fria e calculista, pois não se leva em consideração as emoções, as experiências e os sonhos, posso ter 40 anos e querer me balançar no parquinho, sem me custar a anulação da minha biografia, ou posso estar com 20 e ser presidente de uma empresa, afinal o que qualifica o ser humano é seu interior, sua vontade de viver e se posicionar frente aos obstáculos. Segundo a Física o tempo é relativo(como tudo),logo, a idade deve ser tratada dessa forma, sem importância para julgar ou estabelecer verdade alguma sobre alguém. Não me sinto sábio com o passar dos tempos, porém aprendi que tenho que ser intenso em uma amplitude colossal, porque somente viver intensamente, da sentido ao tempo e que o cabelo branco e as rugas são detalhes conseqüentes e temporais, porém a ebulição da alma é sempre contínua e essa move o estado físico tornando a vida prazerosa e inesquecível.Aconselho a todos esquecerem a data de nascimento e viver, sem essa justiça (cega, surda e muda) denominada IDADE. Então me vejo no meu total direito de não responder a pergunta insana sobre minha idade, perguntem quais foram minhas alegrias, meus sofrimentos,meus devaneios e ai sim tentem medir se eles foram ao bastante ou se preciso de mais, observem eu disse tentem, obviamente ninguém possui essa capacidade. Permita-se viver sem rótulos e seja feliz.

2 comentários:

  1. Hoje vejo a idade como um mero quesito de documentação. Idade nos dias de hoje é muito relativo, pois encontramos pessoas com 40 anos mas com vivência e mente de 15, e pessoas de 15 com mente de vivência de 40.
    Mas como o ser humano precisa de algo e motivos para rotular e julgar o próximo, esta aí a pergunta para abrir a porta das más línguas.
    Mas... qual é a sua idade Rei, vc nunca me diz.
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eh a pergunta q eu menos gosto de responder.
    mas deixa, somos mais maduros e devemos deixar isso de lado.
    Rei, qntos anos vc tem mesmo? bjitos...

    ResponderExcluir