domingo, 3 de julho de 2011

Parada Gay, Onde Está o ORGULHO?



Tanta expectativa se faz em relação as paradas gays, tanto na mídia, nas ongs, entre o público gay e militantes da causa. Mas a cada uma que assisto pela tv e internet, me faço um questionamento pertinente: Onde foi parar o orgulho gay? Pois não consigo me orgulhar de pessoas que fazem sexo debaixo da bandeira do arco-íris, de fantasias em um período que não é carnavalesco, de personagens caricatos ao extremo da palavra, homens e mulheres nus em plena rua; dizendo estar defendendo o orgulho gay.

Orgulho de quem? Acredito que ninguém deu procuração pra um grupo de pessoas falar em nome de milhões de homossexuais, de forma agressiva e até imoral.

Estou muito longe do moralismo pregado pelas mentes arcaicas de nosso país, mas, não consigo aceitar a venda da imagem do gay como um ser mitológico, que veio ao mundo pra divertir os outros ou para chocar.

Entendo que existe uma extrema necessidade do gay se auto respeitar como cidadão, se impondo mais, isso não significa dizer "seguir paradigmas convencionais", mas sim embutir a credibilidade em suas ações e talvez dizer relação amistosa e de respeito mútuo aos outros.

Se o gay é engraçado, inteligente e obtém sucesso no que faz independe da suas preferências sexuais, isso é natural do ser humano e não homossexual, hétero ou bissexual.

Então não vejo o motivo pelo qual fazer carnavais fora de época e intitular isso como manifestação do ORGULHO GAY. Acredito que tem-se muito mais motivo para se envergonhar a se orgulhar dos acontecidos sob o lábaro das seis cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário