segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Xuxa salvou minha infância















Vilã por muitos da mídia, imbecil por muitos imbecis, inclusive o pedagogo Pedro Demo, mas eu agradeço a Xuxa todo dia por ter salvado a minha infância, morei até aos dezesseis anos em uma fazenda, isolado de tudo e de todos, a unica felicidade que eu possuía era ver o "Xou da Xuxa", que me trazia alegria, cores ao meu mundo em preto e branco. Cultura inútil??? mas foi vendo Xuxa e seus desenhos bitolados como dizia a critica,onde aprendi noções de Geografia, inglês,cultura geral, atitudes ecologicamente corretas dentre outras, talvez a Xuxa não se vestia como os críticos desejavam não utilizava uma pedagogia convencional, mas ela nunca deixou de dizer e ensinar coisas essenciais, que uma criança deve saber, ela como minha babá eletrônica, foi perfeita e hoje, como professor, formador de opinião, e tidos por muito como uma pessoa inteligente, não tenho a mínima vergonha de dizer fui baixinho da Xuxa, sou seu admirador sim, tenho seus cds, ouço suas músicas, assisto os vídeos no youtube, é sempre canto Lua de Cristal, uso as músicas dela nos projetos da escola, e os alunos adoram , mesmo tendo músicas com mais de 20 anos, e por falar nisso são 25 anos de carreira com o publico infantil e as crianças e todos por mais que não admitam isso têm um brilho no olho quando a vêem, Xuxa rainha e salvadora da minha pátria sim.E esperá-la todas manhas e que a porta da nave abrisse era tudo de bom, era entrar num túnel de fantasia e magia e trazer cores ao meu mundo cinza. Outra coisa é essa mania do povo brasileiro massacrar tudo que é nacional. eu agradeço a ela por ter me dado capacidade de sonhar...

4 comentários:

  1. É... Não tem como pensar na infância e se não lembrar do Snoop e Charlie Brow, do Capitão Planeta, Power Rangers e outros desenhos, eu era bem pequenino e brincava com meus carrinhos, eram vários, de cores e tamanhos diferentes. No entanto, imagino eu, que foi a Xuxa a figura presente na vida de qualquer criança na década de 90. Eu amava o programa dela, meu sonho era um dia ir vê-la de perto e ter a oportunidade de tomar café da manhã com ela ou entrar na nave dela. Como eu queria entrar naquela nave e ver o que tinha lá dentro. Hoje sei que era mero cenário, mas quando criança ficava imaginando os botões, os controles, e a essência estava naquele faz de conta que para muitos era a pura realidade. Palhaços, paquitas, brincadeiras, e o famoso “...quero mandar um beijo para minha mãe, pro meu pai e pra você Xuxa..” era o grande forte do programa e o fascínio dos baixinhos.

    ResponderExcluir
  2. O que falar sobre cultura inutil nos dias de hoje??? É muito simples e facil, condenar certas atitudes de algumas pessoas e, ate mesmo, seu comportamento tendo apenas a visao de um angulo, de como funciona o sistema... Quando pudermos ter um olhar por fora do prisma sem se influenciar por opnioes alheias estaremos conscientes do que realmente pensamos sobre um assunnto especifico. É uma ignorancia imensa falar qualquer coisa sobre aquilo que a RAINHA DOS BAIXINHOS ensina ou a forma que transmite as suas mensagens, pois como o Rei afirma, muito aprendemos com ela.

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo o post Rei!Nem ri do tema.xD.

    A Xuxa foi um ícone pra todo mundo que era nascido na sua época, é pra quem nasce hoje em dia e espero que seja por muito tempo.A criançada sem a Xuxa não existe.

    A crítica critica porque o trabalho dela é procurar defeito nas coisas, e por a Xuxa usar uma pedagogia diferente da recomendada acabam metendo mais o pau do que elogiando.E concordo bem com o que você disse de mania brasileira de criticar tudo que é nacional, tem um pouco disso.

    Mas acima de tudo, viva a rainha que nos tornou baixinhos pra smpre,né?xDD. o/

    ResponderExcluir
  4. AMIGO TENHO QUE CONCORDAR...
    SALVOU A MINHA TB MAS HOJE NÃO AGUENTO MAIS NEM ESCUTAR...SERÁ PQ????

    ResponderExcluir