segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atrever-se




Mais um ano chega ao fim, e novamente milhões de pessoas fazem seus planos e pensam na realização de sonhos, fazem as promessas de dietas, parar de fumar, trocar de emprego etc, mas os dias passam e quando se dão conta nada mudou. E o que seria a causa dessa inércia ??? A resposta é simples comodidade e medo do novo. o Comodismo nos torna apáticos e previsíveis, é preciso arriscar-se, "se jogar na pista", "pagar pra ver". Hoje em 20 de dezembro posso dar meu depoimento, tive um fim de semana diferente de todos que nessas décadas de vida vivenciei, no primeiro momento me parecia uma enrascada, um mundo desconhecido e pensei em várias vezes em hesitar, porém uma força me levou ao risco, e a permissividade me invadiu de uma forma unica e saborosa...conheci a simplicidade da vida, descobri possibilidades, criei novas e maravilhosas amizades, que me deram coragem para abandonar as "roupas sujas e velhas", e o melhor de tudo ri muito, e esse, é o exercício mais necessário a nós, rir muito , sem preocupação com o volume ou com o quê podem pensar da gente. A vida se resume num atrevimento, numa insana conseqüência...A-T-R-E-V-A-SE, seja feliz ( copiando o bordão da globo de 1991) Invente, tente faça sua vida diferente!!!!

Um comentário:

  1. Otimo texto. Concordo plenamente. Hoje nao faço mais planos. Simplesmente sei bem minhas prioridades.

    ResponderExcluir