quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PELA LUZ DOS OLHOS TEUS


O acaso existe? Essa pergunta me faço a cada dia, as vezes tenho certeza que sim e em outras não, porém não há como atribuir esse nome a oportunidade de ter conhecido uma pessoa como meu amigo LUKAS RANFER. Não tenho a mínima intenção de aqui traçar o perfil dele ou de criar um texto poético, mas sim registrar a minha admiração ímpar por esse cara, figura de uma personalidade sem-igual. Por diversas vezes fiquei pensando o que faz do "tal do Ranfer" esse ser mágico. Seria a capacidade de unir o trivial com a essência máxima da alma? Ou será a beleza com uma mistura de excentricidade? Ah!!! Impossível decifrar, talvez seja mais enigmático que a Esfinge...Mas posso narrar uma plenitude do ser humano que vejo através dos lindos olhos que Tia Norma fabricou: Lukas é VIDA no sentido mais amplo que a palavra pode ter, a sua sede de descobrir, de buscar, de estar sempre insaciável com tudo, a angústia que nos passa frente as mínimas 24 horas que o dia possui, o querer saber sobre tudo e ao mesmo tempo não querer conhecer nada, em uma constante face paradoxal. Sentar ao lado dele em uma mesa de bar é viajar pelo mundo, aliás, por inúmeros mundos, dessa forma surgem assuntos sobre a caracterização do Barroco Mineiro a roupa que a Xuxa usou no comercial de tv. Quem não se envolve com uma figura assim? Como não idolatrar e acabar se submetendo aos caprichos desse pequeno errante brilhante? Por isso todos e todas se apaixonam, alguns odeiam, mas a maioria ama e a unanimidade admira, sem ser burra. Lukas Ranfer é sempre um assunto polêmico, causa sensações e visões divergentes, ele é assim e ponto final, meu ídolo.

Ao amigo mais ausente, porém presente em toda capacidade de ser paradoxo que ele possui.

Um comentário:

  1. Acho que tudo é acaso... o Acaso é uma variável eterna. O conceito do acaso é simplesmente a noção que temos do que "poderia ter acontecido". Uma vez intrínseco esse conceito, qualquer situação torna-se acaso. Doidera. XD

    ResponderExcluir