domingo, 8 de janeiro de 2012

Amizade é assim e ponto final.



Sabem nessas minhas três décadas de vida tem uma coisa que aprendi, amizade não tem normas estabelecidas pela ABNT, cada uma se manifesta da forma que contenta as partes envolvida.

Sempre tive amizades fortes e intensas em sentidos profundos das palavras...mas ao mesmo tempo foram e são continuamente passíveis de brigas e rompimentos, mas insistentemente com muitas reconciliações.

Esse "vai e volta" não é demonstração de amizades volúveis, mas sim de amizades que se reciclam que buscam caminhos diferentes para aprender a compreender o outro.

As melhores provas de fidelidade entre amigos não se dão em momentos de frenesi ou de alegria sublime, mas sim em circunstâncias adversas é o "eu posso falar mal dele, mas ninguém além de mim." Isso é prova de amor, de fidelidade e que só há crítica porque a gente ama tanto essa pessoa que tem que mostrar as imperfeições para destruir o mito, porque realmente tornamos nossos amigos mitos e depositamos muitas vezes qualidades excessivas e exigimos mais do que o indivíduo pode dar.

Conhecemos profundamente cada um daquele que chamamos de amigo, na verdade quando falamos que nos decepcionamos, que não se esperava tal atitude é mentira. A gente sabe o que um amigo é capaz de fazer, podemos até não acreditar mas sabemos até que ponto a pessoa que compartilhamos segredos e vida em si pode ir. Mas, preferimos apagar o lado humano e endeusar o tornar infalível, para que possamos nos sentir bem e sossegados.

Outro ponto é, pior que tenha sido a atitude que seu amigo tenha feito, nada pode apagar os momentos anteriores, os choros, os risos e os abraços...esses fatos tem que pesar mais que "as fagulhas" criadas no fato de discórdia.

A palavra amigo tem um peso de uma tonelada, não se deve dar ela a qualquer um, mas quando ela é atribuída de verdade é importante salientar que o receptor dela é um ser igual ao você, que em algum momento vai errar, mas que irá sempre te fazer feliz...

Amo meus amigos e morreria sem eles...eu suportando os defeitos deles e eles os meus. Afinal irmãos a vida nos dá, amigos a gente escolhe e eles são raros. Amizade é assim e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário