sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nostalgia Natalina


Queria escreve algo sobre o Natal, mas que não fosse nada deprimente ou nostálgico, porém acredito que seja impossível, afinal é nessa época que abrimos nossas defesas e abaixamos guarda pra emoção.

Quando criança passava o ano esperando os dias pra encontrar todo mundo, montar a árvore, ver meus primos juntos e fazer a "zona" na casa.
Meus pais com as surpresas para mim, normalmente um LP da Xuxa e uma quantia em dinheiro.

Mas o melhor do dia 25, nem eram os presentes, era sentir o quanto era bom estar junto em família, coisa que só percebo hoje, mas nada valeria mais do que ver papai e mamãe juntinhos, brigando, rindo e se acariciando..meu irmão correndo pela casa e minha vó gritando pra ele parar e toda aquela comida exagerada que daria pra alimentar uma multidão..

A noite do dia 24 pro dia 25 era ficar vidrado na tv e ver Xuxa chorando, sem saber o porquê, mas acreditar que era a coisa mais emocionante do mundo.

Eu possuía um Natal perfeito e nem sabia, hoje quando percebo que essa data é pra mim o dia da frustração por não ter meus pais juntos como antes, de cada um ter seguido seu rumo. Fico pensando o como momentos simplórios são capazes de mexer com nossa vida para todo sempre e fazer a diferença e nos deixar com uma saudade avassaladora de coisas que poderiam ser esquecidas facilmente.

Acho que o verdadeiro espírito natalino consiste na ocasião de fazer uma manifestação de amor, e nada mais representativo do amor do que a família reunida...

Saudades fortes da minha velha infância...Saudades do cheirinho de amor que sentia em tudo.

Um comentário: