terça-feira, 14 de julho de 2009

Descartabilidade...


Passamos a viver no mundo do descartável, onde uma gama de produtos são usados, em sempre como deviam ser, mas logo vão pro lixo. Dessa forma a sociedade capitalista captura em suas relações sociais o mesmo hábito de descartar, logo vemos isso como um grande problema... porém em uma análise mais detalhada atenderia-se a necessidade de eliminar algumas pessoas de nossas vidas, não em um ato de desumanidade, mas sim de proteção individual , hora eu já vivi ao lado de tantas pessoas que na atualidade seriam obsoletas. ao falar assim talvez eu transmita uma frieza, mas não é, e sim é por em prática, o capitalismo... usar e descartar, afinal quem gostaria de arrastar desde a infancia todos os amigos, os colegas da escola, os ex-relacionamentos, e outros, seria não dar espaço ao novo, descobrir novas visões , viver a diversidade social...sem contar nos casos onde pessoas que nos fazem mal, devem ser descartadas de imediato, da mesma forma que se joga fora uma lata de refrigerante vazia, mas só cabe a nós descartarmos, pois não teria sentido viver com ela, por tanto sofrer ao lado de alguém que nos prejudica é no mínimo imbecil. A partir de 15 de Abril de 2009 eu aprendi a fazer isso sem a menor culpa descarto pessoas, da mesma forma que dou o direito a elas me descartarem. Dentro dessa perspectiva eu me tornei bem mais feliz, então recomendo: descarte quem não lhe é necessário ou de alguma forma é prejudicial a sua vida.

Um comentário: